quinta-feira, 3 de maio de 2012

Minhas Amazonas

Oi!!!

Este post não fala nem das guerreiras e nem do estado, então se você procurava qualquer um desses assuntos, siga pro próximo resultado. Hoje quero falar de um modelo de Melissa que apareceu na Coleção Amazonista (Primavera/Verão 2011), virou febre e esteve presente nas duas coleções seguintes.
Amazonas I: qual é a sua?



Estão preparadas pro longo post?

Nem parece, mas esta é uma Melissa em extinção, principalmente se não forem nas cores Preto, Vermelho, Bege ou Cinza. Alguns tons são quase IMPOSSIVEIS de serem encontrados principalmente se você calça 33/34 e 35. Exemplo clássico é a icônica Amazonas Azul Reebok que figurou na capa da revista Plastic Dreams (revista da Melissa) nos pés da linda Katy Perry.


O interessante é que o mesmo modelo foi rebatizado pouco depois de Amazonista, pois parece que a Melissa não poderia usar o nome original por que já havia um calçado com esse nome, mas tudo bem... enfim fato é que além da linda cartela de cores da primeira edição, houve re-edição nas coleções Time Code e Power of Love.

Amazonista II: ainda compro a Azul Marinho e a Bordô!!

Amazonista III: Dois tons craquelados e 3 Degradê... ainda terei uma degradê!

Particularmente a única Amazonas da PoL que eu vi foi a craquelada Azul/Lilás mas era tam.36 e tava no preço cheio. A Amazonas Rosa dessa coleção que é a 'novidade' é difícil de achar, mas já achei pela net semi-nova pra vender. Nunca vi nem a preta lisa(com solado/fecho estampado) e nem a azul lisa(idem preta) que ouvi falar que saiu ao vivo e nem pra vender... A craquelada Preta/Branca é a mesma da coleção Time Code.
Amazonista IV da coleção Power Of Love. Parece que saiu uma Azul também, mas NUNCA VI.

Infelizmente a Amazonas(ou Amazonista) não foi lançada em outras texturas e em determinadas cores (como verde, roxo ou flocadas). Muitas melisseiras já comentam que além da Hoop do camaféu (aquela que tinha a coroa cromada) a Amazonas deve ser a próxima melissa a virar relíquia, já que as poucas novas disponiveis podem ser encontradas em valores que variam de singelos R$ 70,00 a absurdos R$ 200,00. Então encontrar ainda não é a coisa mais impossivel, mas com preço 'decente' pode ser um verdadeiro jogo de sorte e muito garimpo.

Amazonas Amazonista III - Preto/LaranjaAmazonas I - Azul Reebok
Amazonas I - Lilás

A mais cara das três é a mais nova também. A Amazonas Lilás me custou o mesmo valor de lançamento (140 reais+frete) e como era uma melissa que eu só vi em tamanho 39/40 (se alguém quiser posso verificar a disponibilidade por aqui), fiquei com coração na mão quando tive que recusa-la mês passado... Daí chegaram as duas Lady Dragons que eu havia encomendado da loja gauchá Maria I e tive que sacrificar uma delas, a Lady Heart cinza do coração rosa foi pra São Paulo e ajudou a cobrir os custos da Amazonas Lilás.
Amazonas I - Lilás

Já a Amazonista Preta/Laranja foi a segunda que comprei (a primeira foi uma azul 36 que vendi pra uma moça daqui do DF)... Já fazia alguns dias que eu tinha me desfeito da primeira amazona quando eu estava dando uma volta num shopping próximo daqui de casa e entrei na única loja que vende Melissa e tô lá conversando com as vendedoras e comentei que tinha vendido a outra amazona por que tinha ficado grande demais e talz...E eis que uma delas tira do fundo do estoque essa belezinha!! Nem botei no pé, quer dizer botei por que as moças queria ver como ficava no pé, e já fui tirando o money pra pagar(ainda bem que era época de pagamento).

Amazonista III - Preto/Laranja


Aqui abro um parenteses na história das minhas amazonas... A primeira messsmo foi a Azul Reebok, mas não foi essa que fotografei (33/34), e sim uma tamanho 36 que na hora que eu botei ficou sobrando muito pouco atrás(coisa de menos de um dedo), mas no outro dia quando fui testar... o pé foi acomodando na sandália e a diferença de um dedo foi pra dois em vinte minutos e simplesmente ficou impossivel usar a melissa (isso tudo dentro de casa). Daí anunciei e dias depois a vendi. Fiquei com dó por que sei lá quando eu iria conseguir outra, mas ficar com algo que não se usa, pra mim é atrasso de vida.


Amazonas I - Azul Reebok

Daí depois de uns dois meses na caça dessa sandália, eu já tava acreditando que nunca mais iria achar resolvi conhecer uma loja no centro da Ceilândia que vendia melissas e pra minha surpresa lá estava a lindinha Amazona Azul Reebok n° 33/34... Bem eu precisava que meu pé entrasse na sandália e ficasse minimamente confortável. Pra minha supresa, entrou e ficou até mais confortavel de caminhar que com a do meu tamanho mesmo... tenho a sensação que o salto da 33/34 é mais baixo que das outras numerações. (Oo'?)

Eu ia ficar sem ela por que pedi as tamanho 35 e a moça não falou que tinha 34 no estoque, fui eu que comentei que nunca vi desse modelo 33/34 e talz... daí ela me trouxe a minha xodó miudinha *___*

Quero melhor? Precinho de liquidação: R$ 98,00!! Muita felicidade pra uma só pessoa, né? Melhor que isso só se tivessem a Lady Cherry verde que coubesse no meu pé...mas aí é sonho demais!

Jesuizzz! Esse post ficou imenso d+... deixe eu me despedir... amanhã t+
=***

Um comentário:

  1. Putz!!! Um looosho só essas Melissas, OMG!
    Bjs & óteemo dia =D
    Esmaltes, Makeup & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    A Face Obscura
    afaceobscura.blogspot.com

    Endeavour
    endeavour11.blogspot.com

    ResponderExcluir

Volte Sempre!!