segunda-feira, 30 de abril de 2012

Carimbo Azul - Blant + Pétala Branca - Colorama

Bom dia!!!

E eis que hoje, dia que precede o feriado, vim mostrar o test-drive do Esmalte p/carimbo Azul da Blant Colors e o branco papel Pétala Branca da Colorama.

O Pétala Branca é mais um dos clássicos brancos que existem por aí, nada mais que um branco ultracremoso com um brilho lindão e xarope na hora de passar. Tá ele foi menos chato que a maioria dos brancos que já passei, mas mesmo assim usei três camadas.
Colorama - Pétala Branca 

Eu ia usar apenas duas e depois iria fosquear com a Cobertura Fosca... quando o fosco secou eu vi as falhas no esmalte e lasquei mais uma que finalmente cobriu tudo lindamente. E sim, mais uma camada fina de Cobertura Fosca.

Eu poderia deixar o Pétala Branca brilhante mesmo, mas geralmente com três camadas a maioria dos cremosos não seca direito e como eu queria carimbar e fotografar logo a solução é fosquear. E eu gostei dele assim fosco, como dizia a dona loira lá das unhas globais, esse branco fosco fica com textura de casca de ovo.

Blant - Carimbo Azul
Daí vem um momento triste da minha esmaltação... Escolhi o desenho nas plaquinhas, arrumei a mesa, peguei o esmalte e quando abri, senti algo diferente... O gargalo do vidrinho simplesmente estava TODO rachado e foi se quebrando enquanto eu tirava o pincel.


Pensei que havia sido apenas um pedaço que havia quebrado e quando fui limpar a boca, simplesmente saiu quase todo o gargalo na minha mão...foi aí que eu entendi por que havia uma 'mancha' de esmalte bem na rachadura...

Blant - Carimbo Azul


Tentei passar o conteúdo pra outro vidro, mas tava tão grosso que não descia... como dizia a minha mãe 'tava de cortar de faca', daí lancei mão de algumas gotinhas do meu milagroso Diluí e fui salvando a tinta azul aos poucos. Mas parece que o Dilui tem a fórmula diferente dos solventes do Esmalte p/carimbo, por que na hora de carimbar a coisa não fluiu direito... Troquei a estampa e deixei o vidro aberto pro excesso de solvente secar. Aí sim a coisa começou a dar certo.


Blant - Esmalte para carimbo Azul

Eu mandei uma mensagem através do site da Blant e mandei os links do vidro quebrado e vamos ver no que dá. Eu consegui descolar os adesivos do vidrinho defeituoso e recolar em um vidrinho que eu tinha do Complexo 4x1 que eu tinha secado a uns tempos atrás. Limpei e removi pedaços de vidro que ficaram presos na tampa e consegui reutilizar o pincel também. As fotos do Azul são desse vidro velho, já que o original foi pro lixo....

Então, eu pretendo adquirir o Rosa e o Verde pra testar, o preço sugerido é R$ 6,50 e vocês podem comprar na Loja Virtual da Blant que entrega pra todo o Brasil. 

Bem pessoas, amanhã tem mais!
=***

Um comentário:

  1. Que triste, mas ainda assim a esmaltação ficou perfeitinha. Aliás, a mais bonita que vi com essa estampa =)

    ResponderExcluir

Volte Sempre!!