domingo, 22 de abril de 2012

Bienal do Livro de Brasília

Bom dia pessoas!!

Amanhã se encerra as atividades da Bienal do Livro que tá rolando aqui na capital federal (aleluia!! enfim um evento de qualidade!) e claro que eu fui dar uma conferida. Na verdade fui duas vezes lá, uma rapidinha na sexta e uma passeada mais calma no sábado. Talvez eu vá hoje de novo...



"A Bienal Brasil do Livro e da Leitura oferecerá intensa programação cultural desenvolvida para despertar o gosto pela leitura nos 500 mil visitantes, entre crianças, jovens e adultos. Serão 200 livros lançados, 20 filmes exibidos, 10 seminários, 3 exposições de artes visuais, 20 mil cartões para professores, 2 homenagens a escritores, 17 show musicais, 20 apresentações teatrais, 20 contações de histórias, além de recitais e palestras.

Tudo em um espaço de 14.000 m² de área coberta que abrigará ainda 200 estandes. O evento se configura, portanto, como o maior acontecimento cultural de Brasília para 2012."
Uma das entradas da Bienal
Na sexta eu fui junto com alguns alunos da minha escola. Cada aluno teria um crédito de cerca de 40 reais pra torrar na feira com livros e revistas e os professores das escolas públicas teriam 80 reais de crédito. Infelizmente pra nossa escola foi apenas ofertado um único ônibus no matutino (muitos alunos trabalham ou estudam nesse horário) e crédito para 40 alunos (eu sozinha tenho cerca de 100 apenas no diurno), mas já valeu pra dar um agrado aos poucos que foram.

Bienal lotada
O Mundial de Vôlei bombou o dia todo


A última coisa que fiz durante o nosso curto período na feira foi olhar algo pra mim... de repente um grupo de alunos me achou e foi uma maratona literalmente pra passar as compras e mesmo com o tempo estourado ainda tinha aluno querendo gastar... Pois acreditem, ainda sobrou crédito!!

Stand da Comix: Sonho de qualquer amante de quadrinhos

Comix lotadaaaaaa!!!
Daí eu voltaria pra escola e daria minhas aulas e voltaria ainda na sexta pra bienal... mas eu já estava tão podre de cansada que voltei pra casa e APAGUEI no sofá assistindo Avenida Brasil (ou foi ainda no JN? não me lembro). Fui ontem a tarde terminar de torrar os créditos, pense em um lugar absurdamente cheio???

Esse final de semana em Brasília literalmente fechou o trânsito na Esplanada dos Ministérios. No mesmo dia tava rolando além da Bienal, as comemorações do aniversário da capital federal e o Mundial de vôlei de praia (isso por que a última coisa que vai chegar em BSB é mar...). Era tanta gente, tanto camelô e um calor digno do deserto que nem por decreto eu ficaria pros shows ali do lado...

Balonismo na Esplanada. Reprodução: Agência Brasil
Reprodução: Agência Brasil
Só tenho uma crítica com relação ao evento... quase não há livros da área de tecnologia(tem stands específicos nas áreas de direito, concursos, letras, pedagogia...até enfermagem eu achei!!!), tem que garimpar um monte pra achar algo e mais ainda pra achar leitura de qualidade por preços amigos. Mesmo assim achei algumas coisas legais, na maioria eram quadrinhos e mangás!

Mesmo assim entrei num stand eu quase levei tudo(aliás acho que vou voltar lá). Juro que pirei total, tinha ainda muita coisa e eu ajudei a diminuir um 'cadin o estoque. Tô levando alguns mimos pras minhas turmas e uma pequena doação pra escola. Olhe o saldo preliminar:
Livro Salve o Planeta+ Arara Azul de pelucia. Ed. Infoglobo, apenas 10 reais

E ainda vou voltar pra gastar mais um tantin....
A Bienal termina amanhã e se não estou enganada vai até as 22h. Mais informações:

=***

2 comentários:

  1. Oi quelida minha filha fica doida. Está aflita esperando a Bienal em BH que é aqui por perto.
    Ótima semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. @Margareth
    Muié eu nem ia... tipo passou do dia 10 pra mim já é fim de mês e ir a Bienal sem $$ é o fim! Não fosse pelo incentivo do governo eu não tinha ido, por que você chega a desesperar com algumas promoções... Mangás e gibis a 1real?! Livros diversos a 3 ou 5 reais?! Eu achei diversos livros de informática por 10 reais(alguns achei pela net por até 130!!). Mas tem que garimpar, rodar a feira toda, senão compra caro... só me arrependo de não ter ido mais cedo, quem sabe eu teria comprado o livro de php que eu tava querendo... ¬¬'...

    =***

    ResponderExcluir

Volte Sempre!!